Pontos turísticos de Maceió

Continua após a publicidade..

Conheça os Pontos turísticos de Maceió, aproveite toda a beleza natural da cidade alagoana. Descubra seus principais restaurantes. Estamos falando de uma das mais belas cidades do mundo, com praias e passeios incríveis.

Continua após a publicidade..

Claramente você deve conhecer as praias de Maceió, é comum a pesquisa na internet por fotos. Entretanto, Maceió está além de suas paradisíacas praias, ela possui inúmeras atrações para o turista.

Desse modo, se você quer conhecer bem tudo o que essa cidade oferece, você precisa ler este texto até o fim. Hoje você vai conhecer tudo sobre essa cidade que deixa todos os turistas encantados.

Continua após a publicidade..

Além de todas as belezas naturais, gastronomia e passeios diversos, você vai se encantar com o povo de Maceió. Com ótimo atendimento, excelente acolhimento e um sorriso encantador, esse é o povo de Maceió. Conheça os pontos turísticos de Maceió.

Quais as melhores praias de Maceió?

Primeiramente, vamos te indicar a Praia de Ponta Verde, uma praia urbana, com águas mornas e uma deslumbrante. Essa praia fica ao lado de outras praias lindas, Pajuçara e Jatiúca, que contam com toda a estrutura e beleza característica de Maceió.

Continua após a publicidade..

Em Pajuçara você vai encontrar os passeios de jangada que levam até às piscinas naturais, um lindo passeio. Você precisa conhecer a praia do Francês, que está localizada a 20 km de Pajuçara. Nelas todas você encontrará toda a estrutura de bares e restaurantes para o turista.

Na Praia da Barra de São Miguel, que fica a 32 km de Pajuçara, você vai encontrar um clima mais de vilarejo, pouco explorado. Seus recifes que protegem a praia trazem um charme à parte. Visite ainda a Praia de Ipioca, e Hibiscos, além e Maragogi, é claro.

Praia do Gunga, outra praia linda, fica a 42 km de Pajuçara, já ganhou o prêmio de praia mais linda de Alagoas. O coqueiral que emoldura a praia do Gunga impressiona, não fique sem visitar a praia do Gunga. As muitas piscinas naturais valem sua visita também.



Artesanato local

Em primeiro lugar, o artesanato local é de primeira classe, a Feirinha da Pajuçara é um ponto de encontro de quem gosta de artesanato. Você vai encontrar todos os tipos de artesanato com rendas, madeira, e outros materiais locais.

Além de doces e comidas típicas, a feira é parada obrigatória dos turistas. Outra parada obrigatória é o Pontal da Barra, aqui você vai encontrar um estilo único de bordado. Realizado por mulheres das comunidades pesqueiras do entorno das lagoas.

Museu Théo Brandão

Museu Théo Brandão, instalado num palacete eclético do século XIX. Aqui você vai encontrar a coleção de arte popular do de Théo Brandão, um folclorista falecido em 1981. Você vai encontrar um acervo de artistas populares alagoanos.

Com cerâmicas, esculturas, pinturas, bem como, folhetos de cordel e brinquedos. Além disso, você vai encontrar peças religiosas (católicas e afro-brasileiras), bem como, utilitários de povos indígenas de Alagoas.

Conclusão

Os Pontos turísticos de Maceió são um espetáculo da natureza. Não perca esta oportunidade de visitar essa cidade incrível.