Visite Gramado no Rio Grande do Sul

Continua após a publicidade..

Visite Gramado no Rio Grande do Sul e conheça um pedaço da Europa no Brasil. Conheça as belezas de Gramado agora. Hoje vamos te apresentar várias dicas de passeios, veja o que fazer em uma visita em Gramado.

Continua após a publicidade..

A gastronomia é uma marca do Rio Grande do Sul, mas Gramado é muito mais que apenas gastronomia. Podemos dizer que Gramado é um pedaço da Europa no Brasil, especialmente no inverno.

Com vários parques e museus e restaurantes, além de atrações diversas, Gramado tem sido um dos principais pontos turísticos do Brasil. E hoje você vai saber a razão de muitas pessoas procurarem por este destino.

Continua após a publicidade..

Visite Gramado no Rio Grande do Sul e conheça um dos lugares mais bonitos e aconchegantes do Brasil, não perca esta oportunidade.

Localização

A princípio, podemos dizer que Gramado está a 115 km de Porto Alegre, você consegue chegar até Gramado facilmente vindo de Porto Alegre. Esse transporte pode ser de carro alugado ou até mesmo ônibus, ou outro transporte contratado.

Continua após a publicidade..

Muito perto de Gramado tem outra cidadezinha que vale muito a visitação, a cidade de Canela é muito bonita. Fica a apenas 7 km de Gramado, reserve um espaço em sua agenda para realizar esta visitação.

Lembramos que para ir até Gramado, saindo de Porto Alegre você precisa descer uma serra, recomendamos muito cuidado neste trajeto. As duas cidades são tão próximas que funcionam como se fossem apenas uma.

Como a quantidade de atrações é imensa, vale muito a pena dedicar alguns dias para essa viagem. Você vai ver agora algumas indicações de hotéis para se hospedar.

Hotéis em Gramado

Primeiramente, escolher o hotel é sempre um grande desafio, especialmente quando você quer conforto por um preço justo. Em Gramado você consegue unir essas duas verdades, a princípio, você vai encontrar hotéis mais baratos e simples, e outros de luxo.

Assim, basta pesquisar um pouco para encontrar os melhores quartos, e melhores localizações pelos melhores preços. Abaixo, deixaremos uma lista de hotéis bem avaliados para você ficar hospedado.

  • Hotel Colline de France
  • Exclusive Gramado Hotel & Spa by Gramado Parks
  • Hotel Monte Felice Centro
  • Bavaria Sport Hotel
  • Hotel Laghetto Stilo Borges

Lembramos que todos estes hotéis possuem nota acima de 9 nas avaliações. E para encontrar os melhores preços vá fora do período de temporada. Escolha um dos hotéis, pesquise as acomodações, escolha o quarto e arrime as malas.

Contudo, o melhor período é o inverno, com atrações especiais, e uma gastronomia especial. Assim, conheça algumas atrações especiais de Gramado.

Pontos turísticos de Gramado

Em primeiro lugar, iremos indicar apenas alguns pontos turísticos, mas não iremos esgotar os locais, já que as atrações estão sempre se renovando. Além disso, você vai encontrar atrações especiais em alguns períodos do ano e em outros períodos não.

O Parque Caracol é um parque conhecido em Gramado por sua beleza, ali o Mirante do parque com uma visão lindíssima faz parte da natureza local. Além de trilhas ecológicas e o observatório ecológico que vale a vista também.

A Rua Coberta com uma lista enorme de restaurantes para todos os gostos, uma gastronomia que impressiona pela qualidade e variedade. Sem contar que no inverno, os restaurantes possuem sistemas de aquecimento que trazem um charme especial.

O lago Negro é o local ideal para quem gosta de passeios ao ar livre, a Paróquia São Pedro é o local ideal para fotos. Por fim, você precisa conhecer o Mini Mundo, com réplicas de construções, que chegam a 24 vezes menor que a do mundo real.

Serviços

Agora é comprar sua passagem, escolher o hotel e programar sua viagem, visite Gramado no Rio Grande do Sul e se encante com as belezas do local.